HUAMBO

     ABERTA A JORNADA ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR



Huambo - A jornada alusiva ao Primeiro de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, foi aberta no Sábado, (8/03/2014) na cidade do Huambo, cujo lema é "Trabalhadoras e Trabalhadores Unidos; Direitos Conquistados".
Presidente da União dos Sindicatos no Huambo, Adriano dos Santos
Presidente da União dos Sindicatos no Huambo, Adriano dos Santos


No acto de abertura, o secretário-geral da União dos Sindicatos no Huambo, Adriano dos Santos, realçou que as jornadas vão servir para a defesa dos direitos e liberdades dos trabalhadores, preservando a sua dignidade e autonomia.

“Pretendemos, enquanto dirigentes sindicais, dar o nosso contributo para que os direitos dos trabalhadores, conquistados com sacrifícios, sejam observados e salvaguardados na futura Lei Geral do Trabalho”, disse.

Lembrou aos presentes, na cerimónia, que a unidade e a solidariedade social entre os trabalhadores deve promover a reivindicação de melhores condições de trabalho, emprego, salário, direito e liberdades laborais.

Instou igualmente aos trabalhadores no sentido de denunciarem os actos que violam os direitos laborais, exclusão social, assim como os empregadores que descontam os trabalhadores sem efectuarem depósitos para a conta do Instituto Nacional de Segurança Social.

A jornada, que terminará no dia 31 de Maio, será marcada pela realização de palestras, seminários, mesas redondas, debates, actividades culturais e desportivas.

Fonte:Angop

União Geral dos Trabalhadores de Angola