UNTA-CS QUER APOSTAR MAIS NO DESEMPENHO DOS RESPONSÁVEIS SINDICAIS



USH             

Secretário Geral da Unta-CS, Manuel Viage, recebe cumprimentos de fim de ano



Apostar cada vez mais no desempenho dos responsáveis sindicais para representar condignamente os associados é uma das apostas para o ano de 2017 da Unta-Confederação Sindical, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, o seu secretário geral, Manuel Viage.

De acordo com o responsável, que falava durante o acto de cumprimentos de fim de ano, a Unta-CS vai continuar a apostar na formação dos sindicalistas, bem como na implementação de políticas para a resolução de conflitos laborais.
As empresas têm que trabalhar no sentido de oferecer trabalho decente, isto é os trabalhadores que estiveram empregados na economia têm que se sentir realizados em relação a profissão que exercem.

A fonte pediu igualmente aos sindicalistas para participarem activamente no processo eleitoral que vai decorrer no país.

“Os sindicatos não são organizações partidárias, sendo associações não apolíticas elas estão interessadas e procuram oferecer contribuição em relação a todos os assuntos que ocorrem na sociedade”, referiu.

Por esta razão, a Unta-CS particularmente dentro do processo de preparação das eleições gerais em 2017 deverá orientar os seus associados para o trabalho de educação cívica para que todos os trabalhadores e os seus agregados familiares em idade de registo registem-se para se habilitarem ao exercício do voto.

“Quando entrarmos no processo da campanha em si, a Unta-CS deverá continuar com o seu trabalho de educação cívica orientada”, acrescentou.
Acrescentou que os reflexos directos da crise evidenciaram-se fundamentalmente na perca de filial em consequência do encerramento de algumas empresas em consequência da redução de custos operacionais das mesmas.

Luanda 30 de Dezembro de 2016

União Geral dos Trabalhadores de Angola