REINAUGURADA A SEDE SOCIAL DA UNIÃO DOS SINDICATOS DO BENGO

USH



O Secretário Geral da Unta-CS, Manuel Augusto Viagem, reinaugurou a sede social da União dos Sindicatos do Bengo no dia 07 de Agosto de 2014. Presenciaram o acto os Sr. Miguel Pinto, em representação de S.Excia Senhor Governador da Província do Bengo, que na ocasião enalteceu os esforços da UNTA na reedificação do espaço que dará mais comodidade aos representes dos trabalhadores da Província. As obras de reabilitação e ampliação, estiveram a cargo da empresa "Socopresa" com a duração de onze (11) meses, e foram financiados pela UNTA.

USH

Com ampliação do edifício, o mesmo conta agora com uma sala de reuniões, um gabinete p/o Secretário Geral da União dos Sindicatos do Bengo, uma copa, três WC, gabinetes de trabalho para os Sindicatos provinciais do Comércio Hotelaria e Turismo, Sindicato Nacional dos Enfermeiros de Angola, Sindicato da Agropecuária Pescas e Derivados e o Comité da Mulher Sindicalizada.

Manuel Viage, na sua intervenção disse que para os cofres da Unta-CS, o empreendimento representa um grande investimento porque parte-se do princípio de que os trabalhadores e os seus representantes precisam ter a sua disposição condições dignas para que possam desenvolver o seu trabalho com elevados índices de qualidade e produtividade.

Continuou dizendo que a UNTA representada pela União dos Sindicatos aqui no Bengo, é uma Organização que tem a missão de representar de defender os interesses colectivos e individuais dos trabalhadores, de fazer uma parceria saudável com o Governo e com todos os departamentos do Governo, mas também uma parceria saudável com todas as entidades empregadoras.

Mas adiante justificou que, trabalhadores dum lado e empregadores do outro, estão num regime de complementaridade por via do qual cria-se a riqueza para o nosso País. Se da parte das entidades empregadoras é comum encontrarmos condições dignas de trabalhado, o mesmo terá também de acontecer com os trabalhadores, com os representantes dos trabalhadores.

Manuel Viage, apelou aos sindicalistas no sentido de cuidar e preservar melhor o edifício com o propósito pela qual foi feito.
USH

União Geral dos Trabalhadores de Angola