MAPTESS destaca importância de formação de dirigentes sindicais !!



04 Outubro de 2014

Huambo - A formação sindical constitui um instrumento fundamental para a defesa dos direitos dos trabalhadores, afirmou hoje, no Huambo, director provincial em exercício da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, Horácio Sakatumbo.

Falando no encerramento do Seminário Nacional de Formação Sindical, que durou cinco dias, Horácio Sakombo disse que, desta forma, as vitórias dos sindicatos e os princípios que defendem serão salvaguardadas.

“O sindicato é a casa do trabalhador, onde na hora da dificuldade encontra abrigo, para fazer valer os seus direitos. Por isso, o grande desafio sindical é capacitar os quadros para que possam formular proposta visando o bem estar dos trabalhadores", disse.

Durante cinco dias, os formandos foram capacitados em matérias relacionadas com a “organização curricular”, “sistemas educativos: estudo comparado”, “negociação colectiva” e “economia: conceitos básicos como a sustentabilidade da acção reivindicativa”.

A ocasião serviu igualmente para proceder a entrega formal de uma viatura ao dirigente sindical do município do Chinjenje, por forma a se melhorar a qualidade de trabalho naquela circunscrição.

Fonte: Angop

União Geral dos Trabalhadores de Angola