BENGUELA: MUNICÍPIO DE CAIMBAMBO GANHA SEDE SOCIAL SINDICAL!!



06 Outubro de 2014

Caimbambo - Uma sede social, afecta ao sindicato da Educação Cultura, Juventude e Comunicação Social, foi inaugurada no município de Caimbambo (Benguela), no âmbito dos festejos do 5 de Outubro, Dia Internacional do Professor.

A infra-estrutura sindical, inaugurada pelo administrador municipal, Jacinto Tomé Amaro, possui dentre as dependências, 18 quartos/suites, sala de reuniões, um refeitório e lavandaria. As obras iniciadas em 2008 orçaram 475 milhões de kwanzas, resultantes do fundo da organização sindical.

Em declarações à Angop, o secretário municipal do sindicato da Educação, Cultura, Juventude e Comunicação Social local, José Quintas disse que a sede social vai suprir as dificuldades de acomodação dos filiados, oriundos de vários cantos do país.

O responsável sindical frisou que, ao pessoal não filiados, poderão ser acomodados, pagando uma importância por definir, de modo a rentabilizar o imóvel, localizado próximo da nova centralidade habitacional de Caimbambo.

Além da nova sede social, a organização sindical no Caimbambo possui há dois anos uma sede administrativa, garantindo o funcionamento dos órgãos sindicais. Dados estatísticos indicam que na circunscrição de Caimbambo, o sindicato da Educação tem filiados mil e 336 trabalhadores.

Fonte: Angop

União Geral dos Trabalhadores de Angola