CUANZA NORTE: UNTA-CS ANALISA SITUAÇÃO PATRIMONIAL DA INSTITUIÇÃO!!



07 Outubro de 2014

Ndalatando - A cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, acolhe desde hoje, terça-feira, a reunião do conselho fiscal da UNTA-Confederação Sindical da região norte de Angola, destinada a análise da situação patrimonial da instituição.

Os cerca de 30 participantes, das províncias do Bengo, Uíge, Cabinda, Malanje, Luanda, Zaire e Cuanza Norte, vão igualmente avaliar a aplicação dos Estatutos de cada União, bem como promover a troca de experiências entre os distintos conselhos fiscais provinciais.

O programa, de dois dias, prevê ainda a realização de seminários sobre controlo e disciplina, auditoria as contas das associações sindicais e elaboração de relatórios. Em declarações à Angop, o presidente do Conselho Fiscal da UNTA-CS, Adriano dos Santos, referiu que o seminário visa, entre outros objectivos, promover o aumento da capacidade de resolução de conflitos laborais e os fundamentos da actividade da UNTA-CS.

Adiantou que a instituição possui um grande património móvel e imóvel, a nível do país, que deverão ser rentabilizados para angariação de fundos que servirão para suprir algumas despesas.

Referiu que seminários do género foram já realizados nas regiões leste e centro do país, faltando apenas por cubrir o sul de Angola.

Fonte: Angop






União Geral dos Trabalhadores de Angola